Especialistas debatem impacto das infeções hospitalares em Portugal

Taxa de infeções em Portugal é superior à média europeia

16 de setembro de 2014 - 12h01



A taxa das infeções hospitalares em Portugal é superior à média europeia, situando-se nos 10,6%, o que demonstra que um em cada dez doentes é infetado nos hospitais nacionais.



Para debater este problema e analisar o impacto socioeconómico que o mesmo representa no nosso país, cerca de 400 especialistas nacionais e internacionais vão estar reunidos nos dias 25 e 26 de setembro, no Congresso “Prevenir e Combater as Infeções Associadas aos Cuidados de Saúde (IACS)”.



O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, e o Diretor-geral da Saúde, Francisco George, vão estar presentes na sessão de abertura.



Estas e outras temáticas, nomeadamente as formas de prevenção e as políticas de saúde no controlo das infeções hospitalares serão abordadas no congresso, organizado pela Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar, instituição que integra a EUNETPIS - European Network to Promote Infection Prevention for Patient Safety - patrocinador científico do evento, que decorrerá no Centro de Congressos Hospitalar da Universidade de Coimbra.



Por SAPO Saúde

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários