Escola do Porto está a promover workshops de risoterapia

O stress do dia-a-dia pode ser desgastante e estar na origem de várias doenças modernas. Mas é possível encarar os problemas diários com um sorriso. É isso que quer ensinar o workshop de risoterapia promovido pela Escola de Medicinas Alternativas e Complementares do Porto.
créditos: Fotolia

A EMAC - Escola de Medicinas Alternativas e Complementares do Porto - vai promover um workshop dedicado à terapia do riso no último fim de semana do mês. O objetivo é aprender e interpretar os benefícios da prática do riso no dia-a-dia, como forma de estimular o bem-estar e prevenir alguns problemas de saúde.

Quando rimos, libertamos substâncias benéficas para a saúde, como a serotonina e endorfinas, que promovem o relaxamento muscular e a sensação de bem-estar físico e emocional. Esta é a premissa da risoterapia ou yoga do riso, que promove exercícios de riso, respiração e de libertação do stress para controlo da ansiedade, melhoria da autoestima e controlo da pressão sanguínea, reduzindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

A sessão é orientada por Sabrina Tacconi, pioneira e embaixadora do riso em Portugal e certificada internacionalmente pelo Dr. Madan Kataria, médico indiano autor da risoterapia considerado um dos maiores mestres na terapia do riso a nível mundial.

Além da parte teórica e contextualização da risoterapia, os formandos vão aprender a praticar o pranayama, uma técnica respiratória utilizada no yoga, participar em dinâmicas de grupo e receber dicas de como rir durante o dia com o objetivo de libertar o stress e encontrar um equilíbrio físico e mental.

O workshop terá a duração total de 16 horas presenciais (8 horas em cada dia) e decorre nas instalações da escola, no Porto. A lotação é limitada e requer inscrição prévia.

O workshop decorre nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Para mais informações ou inscrições contacte: emac.coordenacao@gmail.com ou 225 105 910 / 917 458 292.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários