Lee Broadway morreu no início de abril, dois dias depois de avisar o marido que sentia uma enxaqueca grave. Mas na verdade, estava prestes a sofrer o rompimento de um aneurisma cerebral.

A americana, de 42 anos, do estado de Carolina do Norte, sofria dores de cabeça desde criança e, embora notasse maior intensidade nesta dor, nunca suspeitou de que pudesse tratar-se de um aneurisma.

Uma enxaqueca forte pode ser confundida com um aneurisma cerebral devido à semelhança do principal sintoma de ambos: dor de cabeça.

Segundo Howard A Riina, médico neurologista e professor no NYU Langone Medical Center, há uma forma de as distinguir: "O rompimento de um aneurisma cerebral é a pior dor de cabeça que alguém pode sentir", explica à revista People.

No caso da dor de cabeça não passar com medicação, deve procurar-se um hospital, alerta o especialista.

Para além da dor de cabeça, alguns dos sintomas de um aneurisma cerebral são visão dupla, perda da visão, dor nos olhos, pescoço rígido, náuseas e vómitos, confusão mental, foto-sensibilidade, entre outros.

Os sintomas do rompimento de um aneurisma cerebral são dor de cabeça súbita, confusão mental, letargia, sonolência, queda da pálpebra, dor de cabeça acompanhada de náuseas ou vómitos, fraqueza muscular ou dificuldades de mobilidade, dormência ou diminuição da sensibilidade de qualquer parte do corpo, convulsões, fala arrastada e rigidez no pescoço.

As 10 dores mais insuportáveis do mundo