Enfermeiros ensinam em Faro manobras de suporte básico de vida

Organização refere que objetivo é capacitar o cidadão para a realização de manobras de reanimação
10 de maio de 2013 - 12h08
Cerca de uma centena de enfermeiros e estudantes de Enfermagem vão estar no domingo junto ao Teatro Municipal de Faro para ensinar manobras de Suporte Básico de Vida à população, no âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro.
Em comunicado, a organização refere que as inscrições para a iniciativa, promovida pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (UAlg), são gratuitas mas limitadas a 250 participantes, pelo que é necessário fazer uma inscrição prévia.
Sob o mote “Juntos Salvamos Vidas”, a ação de formação tem uma componente teórica, que decorre no auditório daquela escola, mas inclui também a realização de exercícios e simulações nas três estações montadas no exterior do recinto.
A organização refere que o objetivo é capacitar o cidadão comum para a realização de manobras de reanimação, sendo que as atividades dinamizadas no exterior são abertas também aos não inscritos.
Os visitantes terão ainda a oportunidade de ver uma exposição de viaturas de emergência, bem como de outros recursos implicados no Sistema Integrado de Emergência Médica.
O início do evento está marcado para as 09:00 no auditório da Escola Superior de Saúde, estando prevista uma festa de encerramento no Moto Clube de Faro.
As inscrições podem ser feitas na Escola Superior de Saúde, no Hospital de Faro (portaria principal), na sede do Moto Clube de Faro ou na Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa.
A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades, como o Hospital de Faro, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Câmara de Faro, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro e o Moto Clube.
Lusa
artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários