A notícia é avançada pelo El País. As crianças estão a receber tratamento hospitalar desde domingo no Hospital Trueta de Girona, na Catalunha.

Segundo os médicos citados pela imprensa espanhola, as duas crianças estão livres de perigo e o estado de saúde de ambos está a evoluir favoravelmente.

O El País adianta que o consumo de droga foi acidental e aconteceu por esta se encontrar numa área de fácil acesso na habitação onde residiam.

De acordo com um comunicado da polícia, a intoxicação por droga dos menores foi descoberta graças a uma chamada de um dono de um bar em Cassà de la Selva, onde a mãe e os menores se encontravam.

Segundo a denúncia, feita para os serviços de emergência (112), os dois meninos mostraram sinais de uma "intensa excitação", comportando-se de maneira "frenética", escreve o El Mundo.

A polícia catalã, os Mossos d'Esquadra, abriram uma investigação que levou à detenção da progenitora. Esta foi interrogada e posta em liberdade, embora a guarda das crianças lhe tenha sido temporariamente retirada. O companheiro da mãe das crianças será inquirido ainda hoje, adianta o mesmo jornal.

Este diário de referência espanhol escreve ainda que os meninos serão entregues provisoriamente a um familiar assim que tiverem alta.