Doenças alérgicas preocupam especialistas

Hospitalcuf Porto e o Institutocuf promovem workshops em imunoalergologia

O hospitalcuf porto e o institutocuf vão promover um ciclo de formação em imunoalergologia, para diferentes profissionais de saúde com início previsto para o dia 28 de Janeiro. As primeiras iniciativas do ciclo serão um curso prático destinado a médicos de medicina geral e familiar, no dia 28 de Janeiro, nas instalações do institutocuf, e um workshop dirigido a enfermeiros, no dia 5 de Fevereiro, no hospitalcuf porto.

O programa inclui também iniciativas direccionadas a farmacêuticos, técnicos de farmácia e técnicos de cardiopneumologia. De acordo com o médico João Fonseca, Coordenador da Imunoalergologia e responsável pelo LabAIR (Laboratório de alergia, inflamação e respiração) do institutocuf, “a prevalência e gravidade crescentes de patologias como a asma, rinite, alergia alimentar ou a fármacos, obriga-nos a investir na formação dos profissionais de saúde que estejam envolvidos no diagnóstico e monitorização dos doentes, com o intuito de melhorar a resposta às necessidades das pessoas que sofrem destas patologias”.

Este ciclo de formação é aberto a profissionais de saúde do serviço público e privado e a estudantes de cursos de saúde. A participação nos workshops é gratuita, mas limitada aos lugares existentes.

As inscrições podem ser feitas para o email marta.campelo@jmellosaude.pt

18 de janeiro de 2011

Fonte: LPM Comunicação

Comentários