Direção-Geral de Saúde emite alerta de calor para dez distritos do continente

Calor esperado pode ter efeitos nocivos para a saúde, avisa DGS numa nota online
26 de junho de 2013 - 09h22 
A Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu um alerta de calor para hoje para os distritos de Braga, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre, Lisboa, Évora, Beja e Setúbal devido à prevalência das temperaturas máximas muito elevadas.
A informação consta da página na Internet da Direção-Geral de Saúde, que alerta que o calor esperado pode ter efeitos nocivos para a saúde.
Também devido ao calor o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou nove distritos do continente e a costa norte da Madeira estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro.
O IPMA informa também que 28 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Leiria, Porto, Braga e Vila Real estão hoje sob risco “máximo” de incêndio.
Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) colocou em alerta amarelo todos os distritos de Portugal Continental, devido ao risco elevado de incêndio provocado pelo tempo quente e seco.
Num comunicado, a Proteção Civil adianta que o alerta amarelo foi acionado às 14:00 de segunda-feira e prolonga-se até às 23:59 de hoje.

Lusa
artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários