DGS e Terra dos Sonhos unem-se para dar bem-estar a jovens com doenças crónicas

A Direção-Geral da Saúde e a Terra dos Sonhos assinaram hoje um protocolo para desenvolver um modelo terapêutico, que visa promover bem-estar e qualidade de vida em crianças e jovens com doenças crónicas.
créditos: Lusa

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), trata-se de um modelo de intervenção terapêutica totalmente inovador a nível mundial, na linha da Psicologia da Saúde, que visa desenvolver iniciativas comuns no âmbito da “Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade” (UCIF).

“A UCIF tem como principal missão promover a qualidade de vida de crianças e jovens com doença crónica, seus cuidadores, profissionais de saúde, através de atividades que promovam o bem-estar emocional e do fortalecimento de uma rede de apoio comunitária”, explica a DGS.

Esta iniciativa tem ainda o objetivo de melhorar o desempenho do Sistema Nacional de Saúde, no contexto intra e extra hospitalar, pela complementaridade e articulação da rede social.

A Terra dos Sonhos é uma organização portuguesa de solidariedade cuja principal atividade consiste na realização de sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas.

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários