Descida da temperatura e alerta de chuva forte esta terça-feira

Os distritos de Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
créditos: AFP PHOTO / JEFF PACHOUD

De acordo com o IPMA, os distritos de Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros que poderão ser por vezes fortes.

O aviso amarelo, que é emitido pelo IPMA “sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”, entrou em vigor às 21h00 de segunda-feira e termina às 15h00 de hoje.

O IPMA prevê para hoje na região do norte e centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas e pequena descida de temperatura.

Na região centro prevê-se períodos de chuva ou aguaceiros até ao meio da tarde, que poderão ser por vezes fortes em alguns locais até ao início da manhã.

No sul prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes em alguns locais, diminuindo de intensidade e frequência a partir do final da tarde, possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado do quadrante sul, rodando para o quadrante leste.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 17 e 22 graus Celsius, no Porto entre 14 e 21, em Bragança entre 8 e 17, em Viseu entre 11 e 19, na Guarda entre 9 e 16, em Castelo Branco entre 14 e 21, em Coimbra entre 15 e 23, em Santarém entre 16 e 23, em Évora entre 14 e 22, em Beja entre 15 e 22 e em Faro entre 18 e 21.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários