De ressaca?

Coma umas torradas com mel

Cientistas dizem que o mel ajuda quando se está de ressaca, por combater a substância tóxica produzida pela absorção do álcool no corpo.

Aproxima-se a noite de Ano Novo, sempre associada às festas em que se bebe de mais. Para não passar o primeiro dia do ano com dores de cabeça e náuseas, siga o conselho dos cientistas da Sociedade Real de Química e coma umas torradas com mel.

A explicação é que o mel é rico em potássio e sódio, que ajudam a combater o acetaldeído, substância tóxica produzida pela absorção do álcool pelo corpo.

O efeito da ressaca vai diminuindo à medida que esta substância é substituída por outras menos tóxicas, como as que se encontram no mel.

Copo de leite antes do Champanhe

Mas se preferir prevenir o efeito da bebida, também há uma receita simples que pode seguir. Basta beber um copo de leite antes da bebida alcoólica. Segundo explica John Emsley, da Sociedade Real de Química, o leite diminui a absorção do álcool, o que significa que o corpo terá menos quantidade de acetaldeído. Além disso, deve beber outros líquidos durante a noite, por exemplo alternar o álcool com refrigerantes, pois a desidratação causada pelo álcool aumenta os efeitos da ressaca.

28 de Dezembro de 2010

Fonte: Expresso

Comentários