Em 2010, Redken 5th Avenue NYC celebra o seu 50º aniversário com um ano de acções e mecânicas, que culminam num evento global e muito especial: Cut-a-Thon – Tesoura Solidária, uma acção de Responsabilidade Social que decorre no próximo dia 27 de Setembro, entre as 10h e as 20h, no FACTOLab Lisboa, em Santa Apolónia, e que visa angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O evento conta com a participação da equipa de Redken Artists e de cerca de 80 cabeleireiros de todo o país que viajarão até Lisboa para participarem e apoiarem este projecto único. A contribuição será de 15€ e cada consumidor receberá, para além do corte, 2 produtos Redken. No fim da acção será feita uma festa de encerramento para a confraternização de todos os participantes.

“Este ano celebramos em grande estilo, encorajando os cabeleireiros de todo o mundo a ajudarem a comunidade, através da sua participação nesta iniciativa mundial” afirma Tiago Carvalho, Brand Manager Redken 5th Avenue NYC Portugal. “Estamos muito entusiasmados por nos associarmos aos nossos talentos profissionais por todo o mundo para celebrar este marco importantíssimo.”

Todas as receitas do Cut-a-Thon beneficiarão a Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma associação cultural e de serviço social, privada e declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia. A escolha de Redken 5th Avenue NYC recaiu sobre esta instituição devido ao seu trabalho louvável, desenvolvido ao longo de 70 anos de existência.

O Cut-a-Thon que já se realiza há alguns anos em Nova Iorque e acontece pela primeira vez no nosso país por via da celebração do aniversário de Redken. Pelo sucesso das edições anteriores e pelo conceito deste evento, são esperados cerca de 800 consumidores. Redken tem o compromisso de apoiar os salões na participação neste evento, providenciando aos seus clientes as ferramentas e informação necessários ao sucesso desta iniciativa.

Sobre a Liga Portuguesa Contra o Cancro:
No seu início, a Liga procurou suprir as carências do Estado em matéria de financiamento do tratamento do cancro, angariando fundos para custear desde equipamentos hospitalares à roupa de cama do hospital.

Com o passar dos anos os recursos humanos e financeiros mobilizados pela Liga foram-se centrando em iniciativas mais focalizadas no apoio ao doente e na investigação da doença e mais orientada para a prevenção do cancro.

Esta organização desenvolveu um plano estruturado e continuado a nível comunitário, de ensino e sensibilização para os sinais de alerta e para a prevenção do cancro. Ao longo destes anos, diversos organismos do Estado e da Sociedade Civil têm reconhecido o fundamental papel social da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em 1966 foi conferida à LPCC o título de Membro Honorário da Ordem de Benemerência pelo Senhor Presidente da República.

Mais recentemente, em 2006, foi-lhe conferido o título de Membro Honorário da Ordem Militar de Cristo, reconhecendo programas e iniciativas excepcionais como o Programa Nacional de Rastreio de Cancro da Mama, um contributo para salvar vidas, preservar famílias e fortalecer a sociedade. Para mais informações sobre a Liga Portuguesa Contra o Cancro, visite a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

FACTOlab Lisboa (Santa Apolónia)
Avenida Infante D. Henrique, Armazém B, Loja 9
1100-282 Lisboa

2010-09-23