"A cirurgia estava programada para hoje às 9 horas locais (04h30 em Lisboa) e a operação terminou por volta das 10h45 horas locais (06h35 em Lisboa). Até ao momento, tanto a bebé como a mãe encontram-se bem", disse à agência EFE o médico Dasari Harish, diretor do grupo encarregado de tratar da criança no hospital da cidade de Chandigarh.

O médico explicou que a bebé, com cerca de 36 semanas e 2,2 quilos de peso, encontra-se na unidade de cuidados intensivos.

No passado dia 28 de julho, o Tribunal Supremo da Índia proibiu que a criança de 10 anos abortasse por considerar, depois de reunido um conselho médico, que o procedimento era demasiado perigoso para a menor, que se encontrava entre a 32 e a 33 semana de gravidez.

A lei indiana estabelece que, passadas 20 semanas de gestação, a mulher não pode submeter-se a um aborto, a não ser que o feto tenha alguma anomalia.

Em 2015 registaram-se, só em Nova Deli, pelo menos 2.095 denúncias de violações de menores, um recorde que supõe quase seis ataques sexuais diários.