Corrida Terry Fox Portugal

Maratona da Esperança regressa a Lisboa

As entidades organizadoras da Corrida Terry Fox Portugal apresentam amanhã, dia 19 de Abril, às 15h00, a 16.ª edição daquela que é mundialmente conhecida como a maratona da esperança.

Sua Excelência Anne-Marie Bourcier, Embaixadora do Canadá, na presença de Manuela Rilvas, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) Núcleo Regional Sul e do Prof. Tavares de Castro em representação da Roche Farmacêutica recebe, na sede desta Embaixada em Lisboa, várias personalidades nacionais que se associam ao evento.

“Passo a passo fazemos a diferença” é o mote da edição deste ano, que surge com o intuito de reforçar a importância da mobilização e participação dos portugueses nesta que é a Maratona da Esperança na luta contra o cancro. Nelson e Sérgio Rosado, Guilherme Barroso, Rita Calçada Bastos, Patrícia Candoso, Sofia Duarte Silva, Jorge Mourato e José Moutinho são alguns dos nomes que, nesta edição, se associam à causa.

Graças ao forte movimento de cooperação a que se tem assistido ao longo dos últimos dezasseis anos, a mais antiga corrida de solidariedade nacional conseguiu angariar, até ao momento, 524.493,10 euros a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que com esses fundos financiou um total de 44 bolsas de investigação em oncologia, contribuindo para o avanço e desenvolvimento científico da área, bem como para melhoria das condições e qualidade de vida dos doentes.

A corrida decorrerá a 7 de Maio, Sábado, pelas 11h00. Como habitualmente, o início terá lugar junto ao Pavilhão de Portugal (Rossio de Olivais), no Parque das Nações, e espera-se um percurso entre 1,5 e 5 kms. A inscrição, que pode ser feita no local a partir das 9h30, tem o valor de 5 Euros, reverte como donativo e inclui T-Shirt alusiva.

Outras contribuições poderão ser feitas no local ou diretamente, na conta da LPCC (NRS) do Banco Espírito Santo, nº 044/02845/000.2.


Uma história de vida

A corrida ou marcha realiza-se em memória de Terry Fox, um jovem canadiano a quem, depois de lhe ter sido diagnosticado um carcinoma ósseo na perna direita, decidiu atravessar o Canadá a pé com o objectivo de angariar fundos para a investigação do cancro. Estávamos então em 1980, quando Terry Fox percorreu 5 mil quilómetros em apenas 143 dias e angariou 24 milhões de dólares canadianos.

Todas as informações relacionadas com esta iniciativa estão disponíveis em www.terryfoxrun.org.

* Av. da Liberdade - Edifício Victória, 196/200-3.º D

Comentários