Contratados seis médicos de família para colmatar carências do Baixo Alentejo

Médicos serão colocados em Aljustrel, Moura, Ferreira do Alentejo, Vidigueira e Almodôvar
17 de julho de 2014 - 15h35
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) anunciou hoje ter contratado seis médicos de família, que começam a trabalhar na próxima semana, para "colmatar a carência" de clínicos em cinco centros de saúde da região.
Num comunicado enviado à agência Lusa, a administração da ULSBA precisa que os seis médicos de Medicina Geral e Familiar contratados "iniciarão funções na próxima semana e serão colocados" nos centros de saúde de Aljustrel, Moura, Ferreira do Alentejo, Vidigueira e Almodôvar.
Segundo a administração da ULSBA, a contratação dos seis clínicos resulta das várias diligências que realizou para "recrutamento e admissão de médicos de Medicina Geral e Familiar para colmatar a carência destes profissionais" nos cinco centros de saúde.
A administração da ULSBA refere que vai continuar a desenvolver "o trabalho para o recrutamento de mais dois médicos de Medicina Geral e Familiar para dotar os centros de saúde do número de médicos necessários".
No comunicado, a administração "reafirma o seu propósito de tomar todas as providências para assegurar que todos os utentes da responsabilidade da ULSBA tenham um médico de família".
Por Lusa
artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários