O arranque da obra é assinalado com a assinatura do auto de consignação, marcado para as 15:00, informou hoje a Câmara de Sintra.

Localizado na antiga Escola Básica, na Rua D. Fernando, em Queluz, o novo dentro de saúde, cuja empreitada teve o visto favorável do Tribunal de Contas na semana passada, era uma prioridade do município.

"É uma prioridade e um compromisso assumido perante a população que se está a cumprir. Esta é uma obra que corresponde a uma estratégia para resolver as carências que existem há décadas numa área tão importante como a da saúde", refere em comunicado o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

O novo centro de saúde vai englobar a primeira unidade de pedopsiquiatria do concelho de Sintra.

A obra custará 1,12 milhões de euros e será financiada em 30% pela autarquia, que também cede o terreno e é responsável pelo projeto e pela obra.

Este é o primeiro centro de saúde a iniciar obra do Programa para Melhoria das Instalações de Saúde em Sintra, que prevê um investimento de sete milhões de euros em cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo.

O Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins vai começar a ser construído até maio de 2017, o de Agualva e o de Sintra no primeiro semestre de 2017 e o de Almargem do Bispo no segundo semestre do próximo ano.