Conferência Internacional em Lisboa debate programas e políticas de combate ao vírus da Sida

Dias 25 e 26 de março no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, em Lisboa
20 de março de 2013 – 17h08



Nos dias 25 e 26 de Março de 2013, o Grupo Português de Ativistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA organiza, em parceria com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical a 2ª Conferência Internacional sobre a Infeção VIH em Grupos de Difícil Acesso.



A Conferência assinala a conclusão de quatro anos de trabalho do Programa PREVIH sobre a incidência da Infeção por VIH/SIDA em grupos de difícil acesso e vai apresentar os primeiros resultados do estudo.



Em debate vão estar as políticas e programas de prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e cuidados de saúde de qualidade e acesso aos tratamentos nos grupos de difícil acesso, nomeadamente trabalhadores do sexo e homens que têm relações sexuais com homens.



No encontro vão estar oradores nacionais e internacionais, como Alison Crockett, Conselheira da ONUSIDA para populações vulneráveis, António Gerbase, Conselheiro do departamento de VIH/SIDA da OMS e Karin Haar, Coordenadora do programa de IST´s, VIH e vírus transmitidos pelo sangue, do Centro Europeu de Controlo de Doenças (EDCD).



António Diniz, Diretor do Programa nacional para a Infeção VIH/SIDA vai também ser orador numa sessão em que vão ser analisados os próximos passos na luta contra a infeção nestes grupos específicos. A



sessão de abertura vai contar com a presença do Diretor Geral de Saúde,Francisco George e do Ricardo Batista Leite, Coordenador do Grupo de Trabalho Permanente para Acompanhamento da Problemática do VIH/SIDA.



SAPO Saúde
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários