25 de setembro de 2013 - 16h37
O concurso público para o cargo de presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve) abriu hoje e a data de encerramento das candidaturas é o dia 08 de outubro.
Na página da Internet da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) pode ler-se que “por iniciativa do Ministro da Saúde, manifestada em dois de setembro de 2013, […] se procedeu à abertura do procedimento concursal, com vista ao provimento do cargo: presidente, Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P”.
O procedimento concursal está classificado como “urgente” e de “interesse público” e por esse motivo não vai haver “lugar à audiência de interessados”.
As candidaturas são apresentadas “exclusivamente por via eletrónica a partir do sítio eletrónico da CReSAP, em www.cresap.pt, até ao dia 08 de outubro próximo, refere a CReSAP.
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, assegurou no passado dia 04, numa visita que fez ao Hospital de Faro, que o concurso público para o novo presidente da ARS Algarve ia abrir em setembro e que o lugar iria ser preenchido em outubro.
“O concurso para a ARS do Algarve será aberto este mês e, portanto, será preenchido no próximo mês de outubro, e o processo será encerrado”, declarou, na altura, Paulo Macedo.
O presidente do conselho diretivo da ARS Algarve, Martins dos Santos, apresentou, a 12 de julho passado, a sua demissão ao ministro da Saúde.
A demissão de Martins dos Santos surgiu depois da criação do novo Centro Hospitalar do Algarve (CHA), um modelo que engloba as três unidades hospitalares da região: Faro, Portimão e Lagos.

Lusa