Graça Raimundo, Presidente do Congresso afirma «a alimentação é uma das principais preocupações familiares e também uma das principais despesas, que não podemos deixar de fazer. Uma alimentação deficitária pode ter reflexos na saúde da população. Perante a atual situação económica, mais do que nunca é importante fazer uma adequada gestão dos recursos alimentares e económicos».

Assim, começa sexta-feira, dia 16, o congresso de dietética e nutrição que lança questões como: é possível uma alimentação económica e variada?; é isso possível faze-lo na cidade ou na aldeia? Como fazê-lo?

Dicas como saber ler os rótulos, escolher alimentos sazonais e levar duas listas para o supermercado são alguns dos conselhos que Graça Raimundo nos deixa.
Inovação e Sustentabilidade Nutricional serão sem dúvida 2 dos pilares da saúde no futuro. Resta saber como os podemos alcançar e como contrariar a tendência da obesidade infantil..

Nos dias 16 e 17 de Março, especialistas nacionais e estrangeiros reúnem-se no Instituto de Ciências Sociais e Políticas para debater os temas dietética e nutrição.

15 de março de 2012

@Best News