Começa hoje 1º Fórum Internacional de Doenças Vasculares

Lisboa recebe especialistas em doenças vasculares

Entre hoje e amanhã,realiza-se o 1º Fórum Internacional de Doenças Vasculares que tem como principal objectivo a promoção da educação médica e a investigação científica na área das doenças vasculares. Entre os principais temas em debate destacam-se: os Aneurismas e Dissecção da Aorta; os Desafios da Doença Arterial Periférica e os actuais desafios em doenças venosas.

Segundo os organizadores do evento, os professores José Fernandes e Fernandes e Luís Mendes Pedro e o Dr. J. Pereira Albino, “pretende-se que esta iniciativa proporcione um espaço de diálogo e de troca de experiências entre especialistas nacionais e internacionais, com reputação científica e profissional, e também, entre médicos e profissionais de saúde, com interesse na problemática clínica e científica das doenças vasculares”.

Os participantes podem ainda assistir ao Workshop sobre Técnicas Vasculares e Endovasculares, ao I Curso de Diagnóstico Vascular em Medicina Geral e Familiar: Do Médico de Família ao Cirurgião Vascular e ao Workshop sobre Malformações Vasculares.

As doenças cardiovasculares representam a principal causa de morte em Portugal e são também uma causa directa para muitas pessoas ficarem incapacitadas permanentemente.

O 1º Fórum Internacional de Doenças Vasculares, que tem lugar no Hotel Marriott em Lisboa, sucede-se aos Encontros Internacionais de Angiologia e Cirurgia Vascular, organizados durante 12 anos, e que foram expressão da actividade clínica de um grupo profissional estruturado, actuando no sistema público e privado da Saúde.

10 de Dezembro de 2010

Fonte: SAPO/YoungNetwork

Comentários