Clínica Reviv Lisbon disponível para colaborar e "prestar informação" em investigação da Ordem dos Médicos

A clínica Reviv Lisbon manifestou-se disponível para colaborar com a Ordem dos Médicos (OM) e "prestar toda a informação necessária" no âmbito da investigação de que é alvo.

Esta posição da Reviv Lisbon consta de um comunicado e foi tomada na sequência da notícia de que a Ordem dos Médicos vai investigar a atividade da clínica, que abriu recentemente em Lisboa e que vende tratamentos com injeções de vitaminas e nutrientes.

A confirmação da investigação foi feita à agência Lusa pelo bastonário da Ordem dos Médicos, que quer averiguar que tipo de serviços fornece a empresa.

No comunicado, a Reviv Lisbon diz ser 'franchise' da Reviv Global, estar licenciada em Portugal pelo Infarmed e pela Entidade Reguladora da Saúde e que os seus produtos e terapias de bem-estar são "seguros e administrados por profissionais qualificados após triagem, avaliação e decisão médica".

A Reviv Lisbon esclareceu também, em contacto para a Agência Lusa, que lhe foi atribuída em 02 de fevereiro deste ano licença para operar na área da "medicina geral e familiar" e que da documentação que autoriza a sua atividade constam as tipologias "centro de enfermagem" e "clínica ou consultório médico".

"A Reviv Global, que a Reviv Lisbon integra enquanto 'franchise', disponibiliza terapias de bem-estar em 15 países distribuídos por cinco continentes: 150 mil pessoas já realizaram estas terapias e experimentaram os nossos produtos sempre em segurança e sem registo de complicações", salienta a clínica.

A Notícias Magazine online revelou que a Ordem dos Médicos quer investigar a “primeira clínica portuguesa que faz tratamentos com soro e injeções com misturas de vitaminas, nutrientes, aminoácidos e até medicamentos”.

O bastonário da OM adiantou à Lusa que vai pedir a intervenção da Entidade Reguladora da Saúde neste caso.

No site da Reviv Lisbon são anunciados “tratamentos de bem-estar” como “‘Hydromax’, para repor a hidratação, ‘Ultraviv’, para ajudar na recuperação da ressaca e de doenças, ‘Megaboost’, para proporcionar vitaminas, ‘Vitaglow’, para refrescar o aspeto da pele, e ‘Royal Flush’, para uma desintoxicação deluxe do organismo”.

A Reviv diz ainda ter tratamentos com injeções de vitaminas e nutrientes à escolha para vários fins, como “perda de peso natural” ou revigorar a condição física.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários