Clínica da Educação cria site para estar mais próxima das famílias

Artigos, vídeos e um consultório online são alguns dos serviços disponibilizados pelo portal

A Clínica da Educação, especializada na área do desenvolvimento e educação, acaba de lançar um novo site. Pensado no sentido de dar uma resposta rápida, mas fidedigna, a todos aqueles que procuram informação na internet, o site www.clinicadaeducacao.com disponibiliza artigos escritos por profissionais de referência, vídeos das acções de formação levadas a cabo pela Clínica, e ainda um consultório online.

Psicologia Educacional, Psicoterapia, Ludoterapia, Psicopedagogia, Terapia da Fala, Educação Especial e Psicomotricidade ou Intervenção Precoce, são algumas das áreas abrangidas e que serão tratadas nos artigos disponibilizados pelos profissionais no site da Clínica da Educação.

Problemáticas tão conhecidas como perturbações alimentares, bullying, problemas ao nível da linguagem e da comunicação, competências parentais, ou o “típico” stress, são exemplos de situações que deixam as famílias inseguras, e que agora poderão ter uma resposta rápida e apaziguadora com uma simples visita ao site desta Clínica.

Para ter acesso a informação e conteúdos nestas e outras áreas da educação ou para utilizar o consultório online, basta deixar o nome, o e-mail e código postal. O registo é totalmente gratuito, permitindo desta forma a participação activa dos utilizadores com a equipa da Clínica.

Para Renato Paiva, director da Clínica da Educação “a possibilidade de um primeiro contacto com as pessoas que possam necessitar da nossa ajuda era uma constante preocupação. Conseguirmos de uma forma eficaz salvaguardar a qualidade da nossa intervenção mas também satisfazer necessidades mais imediatas dos nossos clientes, é de facto o grande objectivo deste novo site”.

Este especialista acredita que “haverá casos de aconselhamento que poderão ser desde logo salvaguardados pelo consultório online evitando gastos de deslocação e mesmo honorários de consultas, mantendo a mesma eficiência”.

Renato Paiva, que é frequentemente contactado por famílias e professores que por uma questão logística, nem sempre podem ter uma resposta rápida e presencial, assegura que “as questões recebidas no consultório online serão encaminhados para o profissional da área mais qualificado” e acrescenta que “as respostas serão dadas num prazo máximo de 48 horas”.

Dar respostas adequadas às problemáticas que preocupam frequentemente os encarregados de educação, professores e comunidade educativa é o grande objectivo do site www.clinicadaeducacao.com. Pretende-se, promover o acesso a uma informação correcta do ponto de vista científico, mesmo no ambiente online.

04 de julho de 2011

@SAPO

 

Comentários