Chuva e vento forte colocam sete distritos sob aviso amarelo

Sete distritos do continente estão desde as 09h00 desta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos de Faro, Lisboa, Setúbal, Santarém, Leiria, Beja e Coimbra estão desde as 09h00, e até às 17h00 de hoje, sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes com possibilidade de fenómenos extremos de vento. A informação é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Devido a agitação marítima, o IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Leiria, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e o arquipélago da Madeira.

O aviso está em vigor desde as 19h00 de quarta-feira e até às 21h00 de hoje, devido à previsão de ondas de noroeste com 4,0 a 4,5 metros.

O arquipélago da Madeira está também sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros fortes por vezes acompanhados por trovoadas, desde as 02h00 de hoje até às 00h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Céu com muitas nuvens

O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde nas regiões do interior, períodos de chuva, em especial no litoral, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no litoral e nas terras altas.

Comentários