Centro Hospitalar do Baixo Vouga abre consulta psiquiátrica em Ovar

Utentes de Ovar daquela especialidade, seguidos em Aveiro, passam a ter consulta no concelho
9 de setembro de 2014 - 09h01



O Centro Hospitalar do Baixo Vouga anunciou hoje ter iniciado consultas de Psiquiatria no Centro de Saúde de Ovar, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.



Com a abertura da consulta de Psiquiatria, que ocorreu dia 05, os utentes de Ovar daquela especialidade, que eram seguidos no Hospital de Aveiro, passam a ser consultados no próprio concelho, no Centro de Saúde, evitando a necessidade de se deslocarem a Aveiro.



Segundo a administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), a abertura da consulta em Ovar dá continuidade ao projeto "Psiquiatria na Comunidade", com o objetivo "de maior proximidade de cuidados de saúde à população, evitando deslocações e, consequentemente, gastos desnecessários às famílias".



As consultas no Centro de Saúde de Ovar têm lugar duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, no período compreendido entre as 09:30 e as 13:00.



"O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHBV irá dar resposta a 14 consultas semanais, numa iniciativa ímpar com a deslocação de médicos especialistas do hospital aos Centros de Saúde", lê-se numa nota informativa.



Por Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários