Centro de saúde de Vouzela retoma horário até à meia noite

O centro de saúde de Vouzela retoma hoje o horário até às 00h00, permitindo o funcionamento da consulta aberta destinada a situações de doença aguda, anunciou a Administração Regional de Saúde do Centro.
créditos: NUNO ANDRE FERREIRA / LUSA

Desde 07 de novembro que o atendimento complementar no centro de saúde de Vouzela se encontrava suspenso, devido à greve de auxiliares e administrativos.

Na terça-feira, os deputados do PS eleitos pelo círculo de Viseu anunciaram ter questionado o ministro da Saúde sobre este assunto.

“Acha o ministro da Saúde normal que se reduza o horário de funcionamento de um centro de saúde, já desde o início de novembro, com base numa greve, legítima, por parte dos funcionários?”, perguntaram.

Os deputados Acácio Pinto, Elza Pais e José Junqueiro lamentaram que tenha havido a saída de um médico sem que tivesse sido substituído, o que, a juntar à redução do horário de funcionamento, levou a “um sentimento de abandono das populações por parte da ARS, uma vez que haverá utentes de extensões de saúde que ficarão sem cobertura médica”.

Fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro garantiu à agência Lusa que o centro de saúde retoma hoje o seu horário de funcionamento, negando que esta unidade registe falta de médicos de Medicina Geral e Familiar.

Comentários