18 de fevereiro de 2014 - 10h11
Uma ação de limpeza e higienização obrigou, esta segunda-feira, ao encerramento do edifício do Centro de Saúde de Sousel, no distrito de Portalegre, por um período de oito dias.
De acordo com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), a ação de limpeza e higienização vai ser efetuada por uma questão de "precaução", uma vez que, nos últimos dias, foram registados "odores anómalos" nalguns espaços do edifício.
Garantindo que "não está em causa a saúde pública", a fonte da ULSNA explicou que, durante o período de encerramento do edifício, todos os atos médicos e de enfermagem vão ser praticados nas extensões de saúde do concelho (Cano, Casa Branca e Santo Amaro).
Por outro lado, a ULSNA indicou que, até ao dia 24 deste mês, o Centro de Saúde de Fronteira, situado a cerca de 13 quilómetros, vai receber os utentes de Sousel que estejam sujeitos a tratamentos de fisioterapia.
O quartel dos bombeiros voluntários e o Centro de Artes e Espetáculos de Sousel, espaços contíguos ao centro de saúde, estão também à disposição dos utentes "caso surja alguma eventualidade".
Durante o período de encerramento do edifício do Centro de Saúde, o município de Sousel garante também transportes de hora a hora para que os utentes possam deslocar-se a outras extensões de saúde, sucedendo o mesmo com as ambulâncias dos bombeiros.
Lusa