Todas as unidades de capas líquidas da MixBin Electronics foram retiradas do mercado nos Estados Unidos segundo ordens da própria marca, depois de terem sido apresentadas várias queixas por queimaduras graves e irritações na pele causadas pelo líquido que as compõe.

A MixBin Electronisc vendeu as capas através de vários retalhistas como a Amazon, Tory Burch e Victoria’s Secret, entre outros.

Segundo a marca, as capas líquidas foram produzidas na China e alguns modelos estavam à venda no mercado desde outubro de 2015.

"Esta ação de recolha envolve todas as capas líquidas para o iPhone 6, 6s e 7. As capas contêm um líquido e glitter que flutua na caixa de plástico. Foram vendidas sob vários formatos e cores e medem cerca de 5,5 por 2,75 polegadas", explica a MixBin Electronic em comunicado.

24 queixas

A empresa anunciou que iria retirar as capas do mercado após a deteção de 24 queixas oriundas de várias partes do mundo. Segundo a Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos, das 24 queixas apresentadas, 19 correspondem a utilizadores dos Estados Unidos da América.

Segundo a MixBin Electronics, caso a capa parta, o líquido pode derramar-se e causar ferimentos graves e permanentes na pele dos utilizadores.