A questão foi levantada pela utilizadora Erin Smith Chieze, uma sobrevivente de cancro da mama, que decidiu ajudar de outra forma as vítimas desta doença, com informação que considera mais útil, em vez de partilhar simplesmente um coração no seu mural.

“Alguém uma vez postou uma fotografia no Facebook a mostrar como o cancro da mama pode parecer. Em dezembro de 2015, quando eu vi algo que reconheci numa dessas imagens imediatamente percebi que tinha cancro da mama”.

A fotografia apresentada por Erin mostra um conjunto de limões que são usados para ilustrar diversas manifestações do cancro da mama.

A imagem da autoria de Corrine Ellsworth Beaumont é usada para promover uma campanha de consciencialização da Worldwide Brest Cancer, agora replicada por Erin Smith Chieze.

“Por favor, parem de fazer desafios que na realidade não promovem qualquer tipo de consciencialização, o que fazem é colocar as pessoas na mesma sintonia que até pode ter como objetivo consciencializar para algo. Então se realmente quer ajudar as pessoas com cancro, ou aquelas que ainda vão ter, partilhe imagens como esta”, apelou Erin acrescentando que “a imagem que eu vi realmente fez diferença para mim”.