A campanha levada a cabo pela União Europeia superou as expetativas iniciais, revela a Comissão Europeia em comunicado.

A campanha teve como objetivo promover uma melhoria de qualidade de vida e redução de problemas de saúde nos jovens. "Em acréscimo, contribuiu também para estimular as poupanças financeiras (...), num valor estimado de cerca de 15 milhões de euros", lê-se na referida nota.

A União Europeia lançou um desafio no Instagram para o Dia Mundial Sem Tabaco com o objetivo de reforçar a implementação de hábitos saudáveis na vida dos jovens em deterioramento do tabaco.

Pretende-se que os jovens europeus tirem uma fotografia com o melhor momento sem fumo do seu dia e que a partilhem com a hashtag #BecomeUnstoppable no Instagram.

"Deixar de fumar é uma luta que requer dedicação e ajuda. Além dos anos de vida ganhos, praticar uma vida sem fumo permite ainda aliviar a vida financeiramente poupando milhares de euros por ano", conclui a nota da Comissão Europeia.

Dia 31 de maio celebra-se o Dia Mundial Sem Tabaco.