“Bolsa Nuno Castel-Branco / SPD / Lilly Portugal”

Lilly apoia investigação clínica e estudo na área da Diabetologia

A Lilly contribui para o incentivo das actividades de investigação científica e divulgação na área da Diabetologia, bem como para o progresso das Ciências Médicas em Portugal no campo da diabetes, através do patrocínio exclusivo da “Bolsa Nuno Castel-Branco / Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) / Lilly Portugal”, que anualmente será atribuída pela SPD.

A “Bolsa Nuno Castel-Branco / SPD / Lilly Portugal” tem um valor anual de 10 mil euros e visa premiar projectos de investigação originais e inéditos centrados na investigação clínica que estimulem o estudo em áreas como: etiopatogenia, clínica, terapêutica, prevenção, investigação experimental, entre outros.

As candidaturas à “Bolsa Nuno Castel-Branco / SPD / Lilly Portugal” estão abertas a colaboradores de instituições, hospitais, universidades ou outras com sede em Portugal que sejam sócios ou candidatos a sócios da SPD e deverão ser entregues na secretaria da SPD ou nos escritórios da Lilly Portugal até ao dia 28 de Fevereiro.
 
A atribuição da Bolsa é da competência do Júri, que será composto por cinco elementos, representantes da SPD e da Lilly. O projecto ao qual vier a ser atribuída a Bolsa pelo Júri deverá ser objecto de análise e apreciação em reunião da Direcção da SPD.

“A Lilly procura estar associada a projectos inovadores que promovam o desenvolvimento da medicina e da investigação na área da Diabetes. Tendo em conta a prevalência da doença em Portugal sentimos que estas iniciativas merecem cada vez mais a nossa atenção e o nosso apoio”, refere o Dr. Luís Laranjeira, da Lilly.

Incentivar as actividades de investigação científica e divulgação na área da Diabetologia e estimular o desenvolvimento das Ciências Médicas em Portugal no campo da diabetes são principais objectivos da criação do Prémio Nuno Castel-Branco, criado pela SPD e que conta com o patrocínio da Lilly.

Para aceder ao regulamento completo: http://www.spd.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=277&Itemid=29

Sobre a SPD (Sociedade Portuguesa de Diabetologia)
Sociedade científica de direito privado, sem fins lucrativos, com filiação em organismos nacionais e internacionais. Tem como objectivos a defesa dos interesses científicos, sociais e morais dos seus associados, bem como promover, cultivar e desenvolver a investigação e o ensino da Diabetologia.

Sobre a Lilly
A Eli Lilly and Company, uma empresa líder que aposta na inovação, está a desenvolver um conjunto cada vez maior de produtos farmacêuticos de primeira linha, aplicando a investigação mais recente, desenvolvida nos seus laboratórios em todo e mundo e em colaboração com as mais eminentes organizações científicas. Com sede em Indianápolis, no Estado de Indiana, a Lilly dá respostas, na forma de medicamentos e a algumas das mais prementes necessidades de saúde. Para mais informações pode consultar www.lilly.pt.

17 de fevereiro de 2011

Fonte: Grupo Multicom

Comentários