Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson promove atendimentos gratuitos em Faro

Um psicólogo, um fisioterapeuta e uma terapeuta da fala esperam-no no Espaço Saúde em Diálogo.

A APDPk – Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson promove atendimentos gratuitos personalizados com um Psicólogo, um Fisioterapeuta e uma Terapeuta da Fala no Espaço Saúde em Diálogo, em Faro (Pcta. Azedo Gneco, 17 Bloco E), entre os dias 18 e 22 de Outubro.

Durante toda a semana decorrem ainda acções de esclarecimento e apoio sobre a doença de Parkinson e a Associação para toda a população, doentes, familiares e amigos, através da distribuição de folhetos e revistas e da projecção de audiovisuais.

A APDPk tem por missão defender os interesses do doente de Parkinson e contribuir para melhorar a sua qualidade de vida. Sob o lema “Diga não ao isolamento” pretende promover o diálogo e a auto-estima do doente através da sua inserção em actividades, melhorar a informação sobre a natureza evolutiva da doença e sensibilizar o público para a mudança de atitudes face à doença.

O Espaço Saúde em Diálogo funciona em Faro e tem, como objectivo constituir um centro de informação de referência para os doentes crónicos e disponibilizar aconselhamento personalizado. Iniciativa da Plataforma Saúde em Diálogo, é co-financiada pelo Alto Comissariado da Saúde, tendo sido desenvolvida com o apoio da Administração Regional de Saúde do Algarve e do Hospital de Faro.

2010-10-14

Comentários