Na próxima Quinta-feira, dia 21 de Outubro, a Angelini vai revelar os vencedores do Prémio AUA!. A cerimónia vai decorrer das 14H00 às 18h00, na Sala do Tratado, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Informação sobre o Prémio AUA! (Angelini University Award) – Investigação em doenças neurodegenerativas
Na Europa, 8,6 milhões de pessoas sofrem de doenças neurodegenerativas e, em Portugal, estima-se que nos próximos anos haja um aumento significativo da prevalência destas doenças, devido ao prolongamento da esperança média de vida.

Com o objectivo de promover o desenvolvimento de novos produtos e serviços destinados a melhorar a qualidade de vida dos doentes de Alzheimer, demências e envelhecimento cerebral, e dos respectivos cuidadores, foi criado o Angelini University Award 2009/2010 (AUA!), um prémio universitário que promove a investigação nesta área.

A primeira edição do AUA! Registou uma excelente adesão a nível nacional, com a participação de 17 escolas, representadas por 33 equipas, o que faz um total de 116 alunos.

Segundo Dr. João Paulo Guimarães, responsável pelo prémio, “os temas apresentados para investigação são muito abrangentes. Desde o desenvolvimento de serviços específicos para doentes e cuidadores até à identificação de marcadores genéticos para diagnóstico precoce de indivíduos de risco, os estudantes criaram projectos únicos que no futuro vão ajudar no cuidado aos doentes de Alzheimer e seus familiares.”

O grupo de estudantes vencedor vai receber uma bolsa de 6 mil euros, atribuída pela Angelini Farmacêutica, empresa responsável pelo prémio.

2010-10-18