Alunos do secundário conhecem profissões de saúde

Programa “Educação para a Saúde” ajuda estudantes a descobrir vocação

O hospitalcuf porto vai promover, no próximo dia 30 de Março, pelas 10h, uma sessão dirigida aos alunos da Escola Secundária Augusto Gomes subordinada ao tema “Profissões de Saúde”.

Esta acção, inserida no projecto “Educação para a Saúde”, pretende disponibilizar informação em detalhe sobre as diferentes profissões que se pode desempenhar num hospital, de forma a elucidar os alunos do agrupamento científico-natural, que estão na altura de decidir o seu futuro profissional.

No total, 80 alunos do 12.º ano vão assistir a uma aula em que vários profissionais de saúde irão explicar as funções da sua profissão, demonstrando as actividades normais do dia-a-dia, com esclarecimento de dúvidas no final.

As profissões contempladas para esta acção são: médico, enfermeiro, nutricionista, técnico de cardiopneumologia, técnico de audiologia, fisioterapeuta, auxiliar de acção médica e auxiliar de farmácia.

Após a sessão, seguir-se-á uma visita guiada pelo hospital, durante a qual dois enfermeiros irão acompanhar os alunos e explicar in loco os vários exemplos apresentados.

Durante o mês de Abril e Maio, o hospitalcuf porto vai realizar ainda mais duas iniciativas semelhantes, no sentido de chegar a todos os alunos do 12.º ano vocacionados para a área da saúde.

O projecto Educação para a Saúde visa honrar um compromisso de responsabilidade social no âmbito da política de sustentabilidade da José de Mello Saúde.

28 de março de 2011

Fonte: SAPO/LPM Comunicação

Comentários