Agrobio promove Feira Nacional da Agricultura Biológica "Terra Sâ 2010"

Alimentação biológica, energias renováveis, vestuário e artesanato são algumas das atracções presentes neste certame que decorrerá dias 9 e 10 de Outubro

A Agrobio realiza, nos próximos dias 9 e 10 de Outubro, a Feira Nacional da Agricultura Biológica "Terra Sã 2010". O certame terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa, a partir das 14h00, e conta com a presença de António Serrano, ministro da Agricultura.

Para além da sua forte aposta nas áreas da alimentação biológica, energias renováveis, bioconstrução, ambiente, cosmética, vestuário e artesanato ecológicos, a "Terra Sã 2010" conta ainda com um conjunto de palestras sobre as temáticas ‘Alimentação e Saúde’ e ‘Ambiente e Sustentabilidade’, no âmbito da agricultura biológica, e com uma exposição alusiva aos 25 anos da Agrobio.

A Feira Nacional da Agricultura Biológica "Terra Sã 2010" tem como objectivos promover o ano internacional da biodiversidade e aproximar produtores e consumidores, através da criação de estímulos ao consumo e à produção de produtos biológicos nacionais.

Na véspera do evento, dia 8 de Outubro, a Agrobio organiza um seminário sob o tema “Perspectivas para o Desenvolvimento da Agricultura Biológica no âmbito da PAC”, no qual são esperadas intervenções nacionais e internacionais, entre as quais a de António Serrano, ministro da Agricultura; Jaime Ferreira, presidente da Agrobio; Emma Hockridge, da Soil Association; José Garcia Melgarejo, da CAAE (Comité Andaluz de Agricultura Ecológica) e Alessandro Triantafyllidis, da AIAB (Associação Italiana de Agricultura Biológica).

Programa (Feira Nacional da Agricultura Biológica "Terra Sã 2010")

Sábado, dia 9 de Outubro:

14h00 - Abertura da feira ao público
15h00 - Inauguração, com a presença do ministro da Agricultura
15h30 - Abertura do espaço infantil
16h00 - Palestras
20h00 - Encerramento

Domingo, dia 10 de Outubro:

10h00 - Abertura da feira ao público
15h30- Abertura do espaço infantil
18h00 - Encerramento

Seminário “Perspectivas para o Desenvolvimento da Agricultura Biológica no âmbito da PAC”:
Sexta-feira, dia 8 de Outubro, entre as 09h00 e as 13h00

2010-10-07

Comentários