Abertas candidaturas para o 1º Prémio Nacional de Jornalismo na área da Epilepsia

Sensibilizar para esta doença e desmistificá-la são os objetivos desta iniciativa

Inserido nas comemorações do primeiro Dia Nacional da Epilepsia, que decorre a 11 de março de 2011, a EPI – Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia e a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, acabam de anunciar o Prémio de Nacional de Jornalismo Epilepsia: Informar e Formar...Uma nova visão da epilepsia.

Esta primeira edição irá incidir sobre o trabalho jornalístico que, numa linha cívica e social, melhor tenha promovido uma nova visão da doença. O prémio está dividido em quatro categorias: rádio, televisão, internet e imprensa escrita sendo que a entrega do mesmo irá decorrer no início de maio.

"Acreditamos que os meios de comunicação social têm um papel importante na sensibilização sobre a doença, visto que, ainda existe um grande desconhecimento, promovendo uma atitude isenta de mitos e preconceitos na sociedade portuguesa" refere Nelson Ruão, Presidente da EPI.

Os trabalhos comunicacionais serão alvo de apreciação por um júri independente, constituído por profissionais médicos, técnicos de saúde e especialistas na área da epilepsia. As reportagens deverão ter sido publicadas ou transmitidas entre 11 de março de 2010 e 31 de março de 2011.

Para mais informações poderá contactar:

A EPI – Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia

Sofia Neves

Telefone: 96 321 96 81

Email: epilisboa@epilepsia.pt

03 de março de 2011

Fonte: Guess What

Comentários