Katie tinha 26 anos e Dalton 25. O jovem casal Prager faleceu com poucos dias de diferença devido à doença de que ambos padeciam e que os fez conhecerem-se.

O casal partilhou, ao longo de cinco anos de relacionamento e de doença, todas as suas histórias nas redes sociais inspirando o filme "A Culpa é das Estrelas".

A fibrose quística é uma doença hereditária que faz com que certas glândulas produzam secreções anormais, cujo resultado é uma série de sintomas, entre os quais o mais importante afeta o tubo digestivo e os pulmões.

A fibrose quística é uma doença hereditária de elevada morbilidade e mortalidade. Estima-se que, a nível mundial, existam 7 milhões de pessoas portadoras da anomalia genética da fibrose quistíca e cerca de 60.000 com a doença, segundo dados da Associação Nacional de Fibrose Quística.

Katie morreu esta quinta-feira (22/09), cinco dias depois de Dalton. Ele no Missouri. Ela no Kentucky. Agora podem ficar juntos, como escreveu a mãe de Katie na página de Facebook criada para retratar a luta destes dois jovens por um transplante.

Leia também: 15 doenças ainda sem cura

Veja ainda: As 10 dores mais insuportáveis do mundo

Ambos chegaram a receber transplantes de pulmão, mas nos dois casos houve rejeição dos órgãos.

"Eu sei que o Dalton estava à espera dela de braços abertos", escreveu Debra Donovan, mãe de Katie, no Facebook.

Tinham estado juntos pela última vez em julho, quando fizeram cinco anos de casamento.

Dalton estava ligado a um ventilador há duas semanas. O casal falou pela última vez por FaceTime. "Ela disse que o amava, mas nem sabemos se ele a ouviu", revelou Debra Donovan, mãe de Katie, à CNN.

O casal conheceu-se através do Facebook, em 2009, após Katie se cruzar com um post da mãe de Dalton. Na altura, comentou: "Se precisares de um ombro amigo, podes contar comigo". E foi isso que aconteceu.