"7 Dias com o Coração" em Setúbal

Centro hospitalar promove ações de rastreio a fatores de risco cardiovasculares até 2 de junho

Dia 29 de Maio, entre as 10H00 e as 17H00, o troiaresort vai acolher uma acção de rastreio a factores de risco cardiovasculares no âmbito da iniciativa “7 Dias com o Coração”. Promovida pelo Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal, de 18 de Maio e 2 de Junho, esta campanha tem como objectivo avaliar o risco de diabetes e risco cardiovascular a dez anos e aconselhar sobre medidas para uma vida saudável.

Depois da realização de rastreios para colaboradores no Hospital de Sant’Iago do Outão e no Hospital de São Bernardo, a acção de dia 29 de Maio, no troiaresort, assinala o arranque da iniciativa para a população em geral. Seguem-se acções de rastreio diárias na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, de 30 de Maio a 2 de Junho, abertas a toda a comunidade.

Além de procurar identificar factores de risco cardiovasculares, como o tabagismo, hipertensão arterial, hipercolesterolemia, diabetes e obesidade, a acção visa sensibilizar a população para modos de vida saudável, como o exercício físico e a nutrição mais adequada a cada pessoa.

Para o efeito, serão instaladas tendas em que serão realizadas medições de tensão arterial, colesterol, altura, peso, cintura, massa corporal e glicemia capilar e promovidos exercícios com bicicletas ergométricas sob orientação do Grupo de Estudo de Fisiopatologia do Esforço e Reabilitação Cardíaca da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da Faculdade de Motricidade Humana.

24 de maio de 2011

Fonte: Lusa/SAPO

Comentários