60% dos homens com mais de 50 anos apresentam hiperplasia benigna da próstata

Grupo Trofa Saúde organiza conferência no dia 31 de maio
27 de maio de 2014 - 15h22



De acordo com os exames realizados em Portugal nos últimos anos, cerca de 60% dos homens com mais de 50 anos apresentam sinais de hiperplasia benigna da próstata, ou seja, o aumento benigno da próstata, próprio da idade.



O Grupo Trofa Saúde organiza no próximo dia 31 de maio uma conferência no Hospital Privado da Trofa, sob o tema: “A Urologia ao dispor da Medicina Geral e Familiar – Hiperplasia Benigna da Próstata”.



A conferência tem início às 09h30 e termina por volta das 13h00, e destina-se a profissionais de saúde, em particular a especialistas de Medicina Geral e Familiar.



Vão ser abordadas todas as fases da doença, desde os primeiros sintomas, exames de diagnóstico, possíveis tratamentos e a apresentação de casos clínicos. A sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do e-mail info@hospitaldatrofa.pt ou através do número 252 409 100, indicando o nome, contactos, especialidade e local de trabalho.



Os sintomas mais comuns da Hiperplasia Benigna da Próstata são o jato urinário mais lento, fraco e demorado, não esvaziar completamente a bexiga, urinar mais frequentemente e com urgência ou levantar-se várias vezes por noite para urinar.



Esta doença pode ou não necessitar de tratamento, dependendo da intensidade dos sintomas e do modo como perturbam a qualidade de vida dos doentes.



Por SAPO Saúde
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários