160 mil crianças portuguesas sofrem de asma

Grupo Trofa Saúde organiza workshop “Asma e Escola” para pais e professores

3 de junho de 2014 - 12h31

O número de casos de asma infantil em Portugal tem vindo a aumentar. Atualmente, 15% das crianças portuguesas sofrem desta doença crónica, que se manifesta, na maioria dos casos, antes dos cinco anos de idade.

-se de uma doença inflamatória crónica das vias aéreas – influenciada pelas mudanças ambientais, condições climatéricas, hábitos e dietas alimentares – que se reflete em episódios de pieira, dificuldade respiratória e tosse.

O Grupo Trofa Saúde organiza, na próxima quinta-feira, dia 5 de junho, nas instalações do Hospital Privado da Trofa, o workshop de Pediatria sob o tema “Asma e Escola”.

Pensada para todos aqueles que lidam com crianças no dia-a-dia (pais e outros familiares, educadores de infância, auxiliares, professores e baby sitters), a sessão pretende, não só abordar as características da doença, como também ensinar, aos participantes, os primeiros socorros a prestar numa crise de asma.

“Os sintomas da asma podem ser esporádicos ou permanentes, com uma intensidade também variável, podendo acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento. Apesar de não ter cura, esta doença pode ser controlada, pelo que é fundamental que o diagnóstico e tratamentos sejam precoces”, realça Beatriz Beltrame, especialista de pediatria do Grupo Trofa Saúde.

O workshop realiza-se entre as 19h00 e as 20h30 e os interessados deverão inscrever-se, de forma gratuita, através do e-mail info@hospitaldatrofa.pt, do telefone 252 409 100 ou nas receções das várias unidades do grupo, mencionando os dados pessoais (nome, telefone).

Por SAPO Saúde

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários