Vanessa Martins - Segredos de um corpo e mente saudáveis

O treino e alimentação que a atriz segue para se manter em forma

Vanessa, antes de mais obrigado pela tempo disponibilizado e parabéns pelo teu projeto FREDERICA, que em tudo está ligado a uma vida saudável!

Sendo tu uma mulher tão elegante e ativa, como desenvolveste o gosto pelo exercício físico e pela vida saudável?

Desde que me lembro, sempre fiz desporto, desde criança que era muito activa participando sempre em muitas actividades físicas, logo o desporto sempre me acompanhou. Em relação à alimentação somente há um ano e meio que decidi mudar radicalmente, e os resultados nos treinos são bem mais visíveis.

Achas indispensável todas as mulheres praticarem atividade física e porquê?

Finalmente a vida saudável está na moda, o que faz com que as mulheres estejam a mexer-se mais. Todas as mulheres têm de praticar exercício, faz parte da nossa vida viver melhor, não existe ninguém que faça exercício e não goste.

Normalmente quem se queixa que está cansada, desmotivada, é quem não pratica exercício físico.

Como é o teu treino hoje em dia?

É um treino de força à base de pesos. Treino o corpo todo uniformemente. Desde musculação, boxe, TRX, e treino funcional. Sou acompanhada por um Personal Trainer uma vez por semana, aplicando nos restantes dias de treino o que o PT me ensina.

Qual a zona corporal que mais gostas de treinar e porquê?

Acho que gosto de treinar tudo! Como mulher treino mais vezes pernas e glúteos, mas dá-me igual prazer qualquer outra zona do corpo.

Se puderes escolher, preferes treinar ao ar livre ou indoor?

Indoor, sem dúvida! É onde me sinto à vontade. Ao ar livre costumo dar caminhadas quando o bom tempo se faz sentir, caso contrário não troco o ginásio por nada!

Todos sabemos da importância de uma boa alimentação para um corpo e mente mais saudável, costumas ter cuidados especiais com a alimentação, ou comes tudo o que te apetece?

Tenho cuidado, mas também não sou muito gulosa, nunca perco a cabeça e não passo mal se deixar de comer certas coisas. Tenho uma alimentação equilibrada. Não como fast-food nem bebo refrigerantes, NUNCA!

Tenho sempre atenção em comer com qualidade nutritiva, à base de fruta, legumes e vegetais a acompanhar as refeições.

Que alimentos nunca faltam na tua cozinha e quais nunca entram?

Nunca faltam ovos, atum, bananas e pão integral. É a base da minha sobrevivência caseira.

Queres deixar alguma dica para as seguidoras do sapo mulher?

Aconselho a fazerem exercício físico de qualidade, acompanhadas com especialistas, estando informadas sobre uma vida saudável.

Tenho a certeza que se se iniciarem numa vida saudável e cheia de energia muitos problemas irão ficar resolvidos, não só a nível físico, mas mental também.

Sigam o meu site www.frederica.pt onde podem estar informadas de dicas, receitas e estilo!


artigo do parceiro:

Comentários