Treino funcional personalizado

Nos últimos anos, surgiram em Portugal equipamentos inovadores que facilitam a vida no ginásio. Descubra novos aparelhos que permitem experiências (ainda) mais intensas

Se gosta de exercícios de resistência, existem métodos de treino que lhe permitem realizar movimentos com resistência em movimentos tridimensionais. Nos últimos anos, a inovação nesta área tem sido grande. Alguns dos novos aparelhos disponíveis em Portugal incluem sistemas de rotação de 360 graus que permitem movimentos em três planos distintos. Muitos apresentam sistemas que permitem ao utilizador mover-se livremente sem a interferência dos cabos.

«As Kinesis Stations são a resposta perfeita para todos aqueles que querem treinar sob o método Kinesis, de forma fácil, cómoda e intuitiva. São ideais para principiantes como para pessoas habituadas a usar equipamentos de direções guiadas (normais máquinas de ginásio de movimento direcionado)», informo, em comunicado, aquando da apresentação, a Technogym, distribuidora de uma das marcas que comercializam esses equipamentos em Portugal.

A combinação entre a estabilidade para exercícios sentados e a versatilidade de movimentos através dos cabos é a grande aposta deste equipamento. «As Kinesis Stations dão a possibilidade de movimentos pull como push que são fundamentais para o treino funcional dos principais grupos musculares», sublinha ainda o distribuidor. Veja a galeria de imagens de equipamentos de treino inovadores.

Inovações que trabalham todos os músculos

A posição dos cabos, diferente em cada modelo de aparelho, permite o treino de todos os grupos musculares, progessivamente, e em circuito, promovendo, assim, um treino para o corpo inteiro. As Kinesis Stations, como todos os equipamentos da linha Kinesis, utilizam a tecnologia de full gravity patenteada pela Technogym para um movimento em três dimensões. Estes aparelhos conferem ainda a possibilidade de selecionar o peso de cada lado.

Qualquer utente pode treinar consoante as suas necessidades ou capacidades, sendo por isso recomendados para pacientes em processo de reabilitação. A linha Kinesis Stations inclui os equipamentos step/squat, overhead press, press, core, high pull e low pull, aparelhos que oferecem inúmeras possibilidades para o treino personalizado.

«Para além da variedade de possíveis exercícios permitem um treino progressivo, mais desafiante para o utente. Com Kinesis, o exercício é muito efetivo e os resultados visíveis devido à necessidade de estabilização dos movimentos, ao equilíbrio no solo, flexibilidade requerida e, obviamente, à força de recrutamento», asseguram os responsáveis da distribuidora.

Além desses equipamentos de treino, a Technogym acaba também de apresentar em Portugal, em meados de outubro de 2011, a Recline Personal, a primeira bicicleta estática que lhe permite praticar exercício físico enquanto se diverte online. Com um design de Antonio Citterio, possibilita a realização de mais de 200 exercícios de força, flexibilidade e equilíbrio.

Veja na página seguinte: Passadeiras com ligação à internet

Comentários