Tonificar para o Ano Novo? Faça estes 5 exercícios

Com o fim do Natal o foco passa a ser a noite de Ano Novo. As atenções recaem sobre a zona abdominal, resultado das filhoses, sonhos e espumante em excesso. Se não sabe por onde começar, não se preocupe. Conheça os conselhos dos personal trainers do Virgin Active.

O principal objetivo do exercício físico é melhorar a contração muscular e consequentemente desenvolver a capacidade de movimento do nosso corpo.

Por sua vez, estes benefícios conduzem o corpo a tornar-se mais tonificado e a despender mais energia, queimando gordura.

Assim sendo, é importante dar-lhes continuidade para atingir os resultados desejados. É aconselhável fazer um treino simples três vezes por semana, de 30 a 40 minutos, com uma intensidade adequada ao teu nível físico.

Vamos voltar à barriga lisa?

Lunge com carga e rotação: é um exercício feito com um peso (bola ou disco) que deve estar em frente ao peito. Para o fazeres terás de fletir as duas pernas a 90 graus, uma para a frente e outra para trás, o que te permitirá rodar o tronco. O ideal é fazer 3 séries com 10 repetições para cada lado.

Elevações com as pernas: é um exercício que pretende trabalhar toda a área abdominal. É feito no solo, com o decúbito dorsal (barriga para cima) e as mãos por baixo dos glúteos. Nesta posição deves elevar as duas pernas, em extensão, ao mesmo tempo. Faz 3 séries com 15 repetições.

Prancha: é um exercício muito completo para todos os músculos do corpo. Aposta em 3 séries de 30 segundos com 1 minuto de descanso.

Pernas firmes

Se queres usar saia ou vestido na última noite do ano, aposta na passadeira. Ou então:

Bicicleta: podes começar com 30 minutos de exercício na bicicleta, mas deves aumentar gradualmente a carga para fortalecer os teus músculos.

Elíptica: a elíptica é um ótimo exercício para tonificar os músculos inferiores. Num treino de 40 minutos podes perder até 400 calorias.

Veja aindaOs 10 desportos mais completos e saudáveis

Saiba maisEstes são os 5 desportos que nos fazem perder mais calorias

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários