Teste o seu coração

Conheça a sua capacidade cardiovascular com este prático teste

Em apenas 3 minutos e com ajuda de um step ou um degrau pode saber como está sua saúde cardiovascular.

Do que está à espera?

Testar as suas capacidades físicas regularmente é uma ótima forma de descobrir se o seu organismo está saudável ou se está na hora de mudar alguns hábitos de vida.

O teste que hoje apresentamos é o teste do step. Muito simples de realizar, bastante prático, estando ao alcance de qualquer pessoa a sua realização.

Nesta avaliação é medido o número de batimentos cardíacos após a subida e descida do step ou degrau durante 3 minutos ininterruptamente.

Equimento necessário:

Relógio com cronómetro

Step, banco ou degrau com 30 cm

Medidor de ritmo musical (96bpm) www.metronomeonline.com

Objetivo

Subir e descer o degrau durante 3 minutos mantendo um ritmo constante para depois medir a velocidade de contração  do seu coração.

Execução

Este teste é baseado num step de 30 cm, portanto tente utilizar uma plataforma o mais aproximada possível, de outra forma os resultados podem ficar comprometidos.

Ajuste o metromono para 96 batimentos por minuto e assegure que segue o ritmo. (pode encontrar o metromono no link anterior)

Quando terminar os 3 minutos páre, sente-se e conte os seus batimentos cardíacos (pulso ou pescoço) por 1 minuto.

O que mede

Este teste mede a sua capacidade cardiovascular baseado na rapidez de recuperação do seu coração após o exercício. Quanto melhor estiver fisicamente, mais rápido recupera os seus niveis depois do exercício.

Pontuação:

De acordo com a sua idade e o número de batimentos cardíacos que obteve vai identificar na grelha de resultados que pode encontrar nas fotografias acima.

artigo do parceiro:

Comentários