Tendências fitness para 2017

Venha conhecer as atividades mais populares para o novo ano.

2016 já faz parte do passado! Um novo ano nos invade e com ele muitas resoluções se objetivos se aproximam.

O exercício é uma das várias resoluções e a cada ano que passa novos objetivos se definem. Perder peso, tonificar as coxas, ganhar músculo, ser saudável, são apenas alguns deles. Hoje trazemos-lhe as tendências Fitness para este novo ano.

À semelhança de anos anteriores e com base no questionário do  American College of Sports Medicine  com o objetivo de perceber quais são as atividades físicas mais populares para 2017, fomos saber quais são.

A pesquisa é desenvolvida por uma das mais credenciadas e referenciadas instituições de saúde e fitness mundial (ACSM) e tem apoiado ou confirmado tendências de anos anteriores, mas reforça também a exclusão de atividades que pareciam ser fortes em anos anteriores, mas que eram apenas modas temporárias.

Pelo segundo ano consecutivo as tecnologias aliadas ao exercício conquistam o primeiro lugar.

Para 2017 não se preveem alterações no três primeiros lugares, com o treino com peso corporal e o treino intervalado de alta intensidade a surgirem logo atrás da tecnologia e todas as aplicações que controlam o exercício.

Aplicações que controlam o exercício, os percursos das corridas ou caminhadas, relógios inteligentes, monitores de frequência cardíaca, são alguns dos gadgets associados ao fitness e que mais uma vez estão ano no topo da lista de popularidade da área.

Os especialistas sugerem ainda que a forma como estas aplicações nos dão feedback imediato do nível de atividade física, podem representar uma motivação para alcançar os resultados pretendidos.

Atividades como a Zumba, indoor cycling ou pilates voltam a cair na lista de popularidade, não representando uma tendência para 2017.

Atividades fitness mais populares em 2017:

1 – Exercício com recurso a aplicações e tecnologia fitness

2 - Treino com o peso corporal

3 - Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

4 - Profissionais de fitness certificados e experientes

5 - Treino de força

6 – Treino em grupo

7- Exercício e saúde

8 - Yoga

9 - Treino Personalizado

10 - Exercício e perda de peso

artigo do parceiro:

Comentários