O primeiro ginásio que usa cannabis como parte do treino abre na Califórnia

Chama-se Power Plant Fitness e auto-intitula-se como sendo o primeiro ginásio a integrar cannabis no treino. Abre em maio deste ano, em São Francisco.

O Power Plant Fitness pretende ser o primeiro ginásio que dá a oportunidade aos seus clientes de consumirem cannabis antes ou depois do treino. Mas o ginásio diz ser mais do que isso. "O que realmente nos distingue é que somos mais do que um ginásio, somos um centro de saúde e bem-estar", pode ler-se no site.

Segundo os responsáveis do espaço, a cannabis será usada como um dos suplementos para alcançar e manter o bem-estar e os profissionais do ginásio sabem como integrá-la na rotina diária de quem treina. "O uso da cannabis para alcançar níveis de bem-estar e picos de performance em atletas não é novo, mas tem sido escondido do público em geral", acrescentam.

Jim McAlpine, co-fundador do ginásio e organizador dos 420 Games (eventos desportivos que têm como objetivo travar o estigma contra o uso de drogas leves em atletas nos Estados Unidos) afirmou ao LA Times, "Eu pessoalmente uso marijuana para me focar. Não tem nada a ver com ficar "pedrado", mas sim manter a minha mente focada na atividade física que estou a fazer".

Os membros do ginásio irão ser submetidos a uma "avaliação de desempenho no uso de cannabis", com o objetivo de determinar qual a melhor forma de a consumir.

O ginásio irá permitir o consumo da droga dentro das suas instalações nas suas variadas formas, como por exemplo, através de produtos alimentares, e prevê instalar uma varanda para os que pretendam fumar.

De acordo com a lei da Califórnia, o consumo e posse de marijuana é permitido por motivos de saúde e desde que justificado por um médico, mas fora deste contexto é considerado crime.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários