Mais músculo com estes suplementos

Com uma procura cada vez maior por parte dos consumidores, existem suplementos que nos podem ajudar a acelerar o processo de construção de massa muscular e a obter resultados de forma mais rápida

É do conhecimento geral que a maioria das pessoas é motivada para o exercício pelo excesso de gordura corporal acumulada, sendo a perda de peso o seu principal objetivo. No entanto, existem cada vez mais pessoas que procuram construir um corpo mais esculpido, com mais formas e massa muscular.

Além do processo de treino que deve estar enquadrado com o objetivo, o tipo de treino, a frequência entre outros fatores, a alimentação desempenha também um papel fundamental na busca desta meta.

Aliada à alimentação chega-nos a suplementação. Com uma procura cada vez maior por parte dos consumidores, existem alguns suplementos que nos podem ajudar a acelerar este processo e a obter resultados de forma mais rápida.

Não pense que o consegue da noite para o dia, mas que podem diminuir algum tempo na busca dos resultados desejados, podem.

Proteína de soro de Leite (Whey Protein)

A proteína é um macronutriente essencial na construção de massa muscular. A proteína de soro de leite ou whey protein é uma proteína de fácil digestão, rápida absorção, tornando-se muito eficaz a estimular a síntese proteica.

Bastante prática de ingerir pode ser adquirida nos mais variados sabores.

É recomendada a sua ingestão logo depois do treino de forma a maximizar a síntese proteica, contudo também pode ser ingerida entre as refeições, ou como adição a alguns cozinhados/receitas.

Creatina

Tendo sido alvo de vários estudos, talvez o suplemento mais estudado de sempre, sofreu também de vários mitos. Hoje é considerado um suplemento seguro e vital na construção de massa muscular.

Suplementar com cretina permite que exista mais energia durante o treino auxiliando numa recuperação mais rápida. O aumento de energia e a rápida recuperação, permitem que ao longo do tempo seja construída mais massa muscular. Ainda assim, existe alguma controvérsia quanto à melhor altura para a sua ingestão.

A nossa recomendação passa por 5g depois do treino, devendo ser ingerida também nos dias de não treino, para que possa ser mantido um nível estável.

Cafeína

Vários são os artigos já publicados sobre este fantástico suplemento e com inúmeros benefícios para o rendimento no treino. Não poderíamos deixar de o colocar como favorito para este objetivo.

Como auxiliar na construção de massa muscular, a cafeína promove a sensibilidade à insulina, permitindo-nos treinar com mais intensidade e mais volume. Isto resulta da sua capacidade de reduzir a sensação de fadiga.

O seu efeito estimulante é sempre bem-vindo permitindo um treino com mais foco e motivação.

Dependendo da quantidade de alimentos ingeridos na sua refeição pré treino, para obter todos os benefícios da cafeína, a sua ingestão deve ser realizada cerca de 30-45min antes do treino. A sua dosagem depende da sensibilidade individual. Inicie com uma dose de 100mg e aumente apenas se necessário.

Multivitamínico ou multimineral

Para que o processo de construção muscular aconteça de forma mais otimizada possível, é necessário garantir que o corpo tem ao seu dispor todos os elementos necessários.

Partindo do princípio que toda a alimentação já está equilibrada nesse sentido, mesmo assim é difícil garantir que os alimentos de hoje forneçam todos os nutrientes.

Com as temperaturas elevadas que se fazem sentir, é comum existir uma maior sudação e como tal a perda de sais mineiras é enorme. Alguns destas vitaminas e minerais representam papéis importantes na construção muscular.

Como tal, e dependendo dos casos, utilizar um suplemento multivitamínico ou multimineral, pode representar uma mais-valia.

 Outros suplementos candidatos

Apesar da pesquisa ainda não ser conclusiva o suficiente, existem outros suplementos candidatos, capazes de direta ou indiretamente potenciarem a obtenção de resultados de forma mais rápida.

A Ingestão de BCAA`s ou aminoácidos durante o treino, aparenta auxiliar numa melhor recuperação.

Adicionar hidratos de carbono durante o mesmo período, também aparenta potenciar todo o processo.

artigo do parceiro:

Comentários