Mais exercício, melhor sexo!

Alie sexo ao exercício e descubra as benefícios

Todos nós sabemos que o exercício tem inúmeros benefícios, que mantém o coração saudável e que acrescenta anos à sua vida, mas tem ainda vários benefícios para a sua vida sexual.

Ao exercitar-se várias vezes por semana, não está apenas a melhorar a sua saúde, mas também a melhorar a sua vida sexual.

Conheça alguns dos benefícios

O exercício aumenta a sua auto-estima e autoconfiança

Pessoas que praticam exercício físico têm uma melhor imagem corporal quando comparadas com pessoas sedentárias. Assim estão mais confortáveis com o seu corpo levando a melhor sexo e mais relaxado.

O exercício retarda o envelhecimento sexual

Estudos investigaram Indivíduos de sessenta anos que se exercitavam com frequência e relatam ter a mesma quantidade de sexo e prazer sexual como pessoas décadas mais jovens.

Reduz a disfunção erétil

Para uma ereção acontecer, o pénis deve inchar com sangue. Artérias bloqueadas, pressão arterial elevada e outros problemas cardiovasculares podem interferir com este processo.

O exercício mantém o coração e artérias saudáveis, reduzindo o risco de disfunção eréctil.

Investigadores analisaram homens com mais de 50 anos de idade e concluiram que aqueles que eram fisicamente ativos relataram melhores ereções e um risco 30% menor de impotência que os homens que sedentários.

O exercício adiciona opções à sua vida sexual

Se está fisicamente ativo, pode dispor de mais opções para o sexo. O sexo em si é uma atividade física intensa que exige força e resistência. Enquanto se exercita, a sua força e resistência aumenta, abrindo a possibilidade de posições sexuais mais variadas que exigem maior controle físico.

Resumindo, se uma melhor saúde não é motivação suficiente para praticar exercício físico, talvez melhor sexo seja!

artigo do parceiro:

Comentários