Ideias para gastar mais calorias ao caminhar

Soluções fáceis de adotar por quem não gosta de desportos exigentes

Se correr a maratona não é para si mas, ainda assim, é adepta de caminhadas para manter a boa forma física, existem gestos e comportamentos simples a que pode recorrer para potenciar os resultados do exercício físico sem se cansar. Siga, por isso, os nossos conselhos e melhore a sua saúde, além da sua forma física. Aproveite os dias de bom tempo para o fazer.

Ao caminhar, mantenha a coluna alinhada, o queixo ligeiramente para cima, os ombros relaxados e ligeiramente para trás. Dê passos largos e confortáveis e caminhe de forma confiante. Pouse os pés no chão começando pelos calcanhares, com os dedos a apontar em frente. Seguidamente, aumente progressivamente a largura da passada e movimente os braços com mais vigor, para trabalhar a musculatura do tronco.

Use a respiração como indicador de intensidade. Respirar facilmente equivale a ritmo descontraído. Em contrapartida, hesitações no discurso correspondem a um ritmo acelerado. Se não conseguir falar, é porque está a andar depressa demais. Nesse caso, reduza o ritmo para não se cansar excessivamente, para que possa caminhar durante mais tempo sem desistir.

artigo do parceiro:

Comentários