Fitness de ter por casa

apresentamos alguns equipamentos essenciais para ter em casa e realizar treinos intensos e bastante completos

Com o início ou o fim das férias, em época de trabalho ou não, nem sempre existe tempo ou vontade para ir até ao ginásio.

Nada melhor do que praticar algum exercício físico, na segurança e conforto de sua casa.

Hoje apresentamos algumas ferramentas essenciais para ter em casa.

Uma barra de elevações

As barras de elevações existem em diversos modelos e formas. As de encaixe nas portas até as de perfurar e embutir na parede.

Dependendo da utilização prevista, deve ter em consideração, o peso da pessoa a elevar,  para escolher a melhor opção para si.

Se é mais leve e apenas pretende alguns treinos lúdicos, apenas quando não tem tempo para ir ao ginásio, uma de encaixe serve perfeitamente.

Se está um pouco acima do seu peso, ou se pretende praticar atividade em casa com mais frequência o ideal será uma devidamente embutida na parede, de forma fornecer a máxima segurança.

O tipo de exercício a ser executado dispensa apresentações. As elevações podem ser executadas nas diversas formas, mãos juntas ou mais afastadas, viradas para dentro ou para fora, o tipo e intensidade de treino vária consoante o objetivo pretendido.

Trx

Inventado para os soldados pudessem manter a forma enquanto viajavam. Basta o propósito da sua invenção para perceber a sua utilidade.

O número de exercícios que pode ser realizado com o trx é ínfimo. É caso para dizer que depende da imaginação.

Sendo ajustável a qualquer tipo e intensidade de treino, é uma peças essencial para ter em casa ou para levar de férias, devido à sua versatilidade,

Halteres ajustáveis

Um par de halteres ajustáveis, em que pode aumentar ou diminuir o peso conforme a sua necessidade.  Não ocupam muito espaço e são o ideal para ter em casa.

Com um par de halteres ajustáveis, realizapraticamente todos os exercícios que faz no ginásio, mas em casa.

Pode treinar e isolar os músculos do corpo, também adaptável a todo o tipo e intensidade de treino.

Corda

Para quem tem joelhos e articulações saudáveis, saltar à corda é um dos melhores exercícios que existe.

É possível executar treinos comoo  tabata ou hiit, ou treinos com intensidade mais baixa.

É uma excelente forma de aquecimento e tem a particularidade de comparativamente a um equipamento como uma passadeira ou elíptica ser bastante mais barato.

Bandas elásticas,

Gosto de pensar nas bandas elásticas em casa como as maquinas nos ginásios.

Com o tipo de ganchos e ângulos apropriados é possível simular o movimento de praticamente todas as máquinas. Mas são bem mais que isso.

Com este equipamento é possível realizar dezenas de exercícios específicos que facilmente podem ser encontrados com uma pesquisa na internet.

Devido à sua diversidade e ao seu baixo preço, são também um equipamento essencial para ter por casa.

Bola suíça

A bola suíça é interessante para exercícios de mobilidade, abdominais, entre outros que maioritariamente vem descritos no manual.

Devido ao seu baixo custo e à quantidade de exercícios que é possível realizar, são ótimos para juntar ao seu stock de material fitness.

Com estas 6 peças já consegue realizar praticamente qualquer tipo de treino e intensidade sem desculpa de falta de tempo, férias ou vontade!

artigo do parceiro:

Comentários