Fique em forma sem dar por isso

Exercícios que pode fazer enquanto executa as suas tarefas quotidianas

Sem ginástica, sem suar... É (mesmo) possível perder peso dessa maneira? Se não faz desporto, tente, pelo menos, ter uma vida ativa. 

Parece-lhe impossível? É mais fácil do que imagina. 

Mostramos-lhe seis exercícios, muito fáceis de executar, que pode fazer enquanto executa as suas tarefas quotidianas. 

Glúteos no sítio

Debaixo do músculo dos glúteos temos uma espécie de almofada de gordura que é a responsável por dar uma forma arredondada a esta parte do corpo. Para moldar a zona, contraia os glúteos várias vezes ao dia e mantenha a contração durante 30 segundos. 

Abdominais firmes

Quando estiver em casa, ande em pontas dos pés e com as costas direitas. Contraia os músculos dos glúteos e dos abdominais ao mesmo tempo. 

Pernas mais esbeltas

Esqueça o elevador e suba as escadas a pé. Defina o ritmo de acordo com a sua respiração. Inspire em quatro tempos ao mesmo tempo que sobe quatro degraus e expire também em quatro tempos, subindo mais quatro degraus. A cada dia que passa aumente os tempos. Outra ideia? Suba os degraus dois a dois. 

Costas direitas

Quando se baixar para apanhar alguma coisa do chão não dobre as costas, flita os joelhos e
baixe-se na vertical. 

Corpo flexível

Ao aspirar, coloque-se em pontas dos pés com uma perna mais avançada. Estique o braço com o aspirador para a frente e o outro para trás. 

Peito e ombros fortes

Segure o cabo da vassoura com uma mão em cada extremidade, mantendo os pés afastados à largura das ancas, e suba a vassoura até ficar com os braços em linha reta. Inspire enquanto sobe e expire enquanto desce a vassoura. Repita 10 vezes.

artigo do parceiro:

Comentários