Fazer exercício físico, sim. Fazê-lo bem, indispensável

Cada vez mais a população está ciente dos benefícios da prática de actividade física

Cada vez mais a população está ciente dos benefícios da prática de actividade física e como tal, não é por acaso que vemos cada vez mais praticantes a fazerem exercício desfrutando das belas paisagens que o nosso país apresenta. De facto, estamos dotados de uma geografia óptima para treinar.

Já sentiu o prazer em correr respirando a brisa do mar, tocar a natureza subindo trilhos montanhosos, nadando nas nossas águas, correndo ao anoitecer e pedalando com o nascer do Sol?
Esta é uma forma fantástica para combater a ansiedade, pensar um pouco em si mantendo a forma e contribuindo para a sua saúde.

Hoje em dia vemos cada vez mais provas organizadas para a população em geral, tanto ao nível de mini, meias e maratonas, triatlo, provas de BTT, o que confirma a crescente procura da população. As motivações que levam à prática de exercício são vários: saúde, estéticos, sociais, emocionais. Qualquer que seja a razão, o treino inadequado à condição particular de cada um contribui para que nenhum destes benefícios sejam alcançados.

Defendemos que treinar sim, mas com saúde e para ter saúde. Treinar sim, mas treine melhor respeitando a sua individualidade, usufruindo do que a metologia científica pode oferecer.
O nosso conselho é que consulte um profissional do exercício físico, quer seja iniciar-se numa modalidade desportiva ou mesmo continuar a exercitar-se.

Bons treinos!

Fabio Pereira
Treinador personalizado, Professor de Pilates e Terapeuta
Brahmi Oriental Wellness
Av. dos Plátanos, 51 – Loja C | Jardins da Parede
2775-352 Parede www.brahmi.pt

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários